150 exercícios para o cérebro

Dos 8 aos 80 anos, potencie o seu cérebro, com a ajuda de Vasco Catarino Soares que coloca em livro alguns mitos sobre o cérebro. À venda a partir de 22 de janeiro.

O cérebro funciona através de ligações entre neurónios e essa rede composta por milhões de células ligadas entre si precisa de ser estimulada para que funcione em pleno. Sabia que todas as suas ações, pensamentos, atitudes e emoções obrigam à ativação de diferentes partes do cérebro?

Quando recorda uma conversa que teve no dia anterior, ou o que almoçou há dois dias, ou ainda o dia do seu casamento há 15 ou 30 anos, está a mobilizar um grupo de neurónios diferente daquele que o leva a sentir sede e ir até à cozinha beber um copo de água.

Este é o livro que o vai ajudar a potenciar o seu cérebro

Com 150 exercícios práticos e diferentes graus de dificuldade, trabalha 8 funções cerebrais: memória, concentração e atenção, rapidez de reações, capacidade de análise, cálculo mental, pensamento flexível, linguagem e raciocínio lógico.

«Este “150 exercícios para um cérebro activo” é um livro que enumera e esclarece os mitos acerca do cérebro humano, que frequentemente são confundidos com informação científica. Com um capítulo sobre alimentação adequada, abre, ao cérebro, as portas de uma cozinha mais saudável. É, acima de tudo, um livro que fala da plasticidade e das potencialidades, durante muito tempo ignoradas, deste fabuloso órgão, e que guia o leitor de todas as idades num programa de exercícios de estimulação cognitiva com efeitos benéficos», comenta Vasco Catarino Soares, o autor do livro que está à venda já a partir de 22 de janeiro.