A 5ª Corrida Porto de Leixões

O Porto de Leixões recebe no dia 9 de setembro de 2018, a 5ª edição da Corrida Porto de Leixões, uma organização da Eventsport e da APDL.

Sendo já um evento de referência no calendário desportivo da Associação de Atletismo do Porto, sobretudo pelo ambiente diferente, rodeada por toda a envolvência do espaço portuário do Porto de Leixões, a prova divide-se numa Corrida de 10 Km e numa Caminhada de 5 Km, esta última sem caráter competitivo, ambas com partida junto ao edifício do Terminal de Cruzeiros de Leixões, em Matosinhos.

A maior infraestrutura portuária da Região Norte de Portugal e uma das mais importantes do País, construído nos finais do século XIX, assume a sua responsabilidade social através do apoio ao Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Administração dos Portos do Douro e Leixões, associação dos trabalhadores dos portos do Douro e Leixões, fundada em 1958.

O CCD tem por fim proporcionar aos trabalhadores da APDL e seus familiares diretos, quer se encontrem no ativo ou na situação de aposentados, a satisfação de interesses relacionados com o seu bem-estar, promovendo o melhor aproveitamento dos seus tempos livres e desenvolvendo anualmente ações de carácter cultural, desportivo, recreativo e social.

A ligação entre o CCD da APDL e a 5ª Corrida Porto de Leixões é feita por Alfredo Rocha, atleta e treinador no Centro e, este ano, padrinho da Corrida Porto de Leixões.

Inscreva-se!