A folia regressa ao Coliseu

A programação do Coliseu Porto Ageas reservou uma surpresa para 2020: uma grande festa de Carnaval, na noite de 24 de fevereiro. As portas abrem às 22h00 para uma noite de música ao vivo com a orquestra The Royal Band, que vai tocar os hits certeiros para fazer mexer os corpos em véspera de Carnaval.

As festas “Carnaval só no Coliseu” são uma das marcas mais fortes na história desta sala de espetáculos. Nos anos 50 e 60, os eventos chegavam a durar três dias, com orquestras, bailes de Carnaval, espetáculos de circo e matinée infantil. Os icónicos cartazes “Carnaval só no Coliseu”, autênticas peças de arte do ilustrador António Cruz Caldas, retratam a atmosfera de cor e alegria que se vivia no Coliseu. Recuperando a tradição dos eventos “Carnaval Só no Coliseu”, que marcaram os anos 40, 50 e 60 na cidade do Porto, o Coliseu reencontra-se assim com a sua história e dá-lhe a contemporaneidade do Século XXI.

A festa será abrilhantada pela presença de Drag Queens de todo o país: Elektra Ashford, Agatha Top, Claudia Fux, Wanda Morelly, e ainda a portuense Natasha Semmynova, que surpreendeu no programa televisivo “The Voice”.

Ao comando dos discos vão estar os DJs Sininho & Mendes, do mítico Club 447, que trazem para o palco as bailarinas do Club. Haverá um concurso para as melhores máscaras.

Todos os bares vão estar em funcionamento e haverá um show de cocktails.

Em noite de véspera de Carnaval, as portas da Sala Principal voltam a abrir-se e todos os caminhos vão dar ao Coliseu. A folia regressa a casa.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui, nos postos Ticketline, ou através de promotores. A entrada custa 15€ em pré-venda. A partir de 20 de fevereiro, o bilhete passa a custar 20€.