A Laura quer! sobe ao palco do D. Maria II

A Laura quer! é o terceiro e mais recente espetáculo do Grupo 23: silêncio!, um coletivo de educação artística composto por crianças, jovens e adultos profissionais, que chega agora à Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II. Com direção artística de Sílvia Real e coreografia da mesma e de Francisco Camacho, esta criação, dirigida a todos os públicos, estará em cena nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.

Em A Laura quer!, 11 crianças e jovens, com idades entre os 10 e os 15 anos, partilham o palco com dois jovens intérpretes profissionais – Beatriz Valentim e Magnum Soares – e Sílvia Real, num espetáculo que procura pensar o tema da adolescência e as inquietações, medos e incertezas que a habitam, misturando teatro, dança e música.

Na diversidade do conjunto, este grupo completa um arco de várias gerações presentes em palco, ao cabo de um longo e lento processo de cocriação, tanto ao nível da dança como da música composta, improvisada e tocada ao vivo pelos mais jovens”, refere o Grupo 23: silêncio sobre o espetáculo. “A adolescência é um tema difícil (…). Quisemos muito que o nosso movimento se alimentasse dessa força, e devolver a quem habita esta etapa da vida a possibilidade de se identificar com a nossa «dança»”, concluem.

A Laura quer! é um espetáculo recomendado para maiores de 10 anos e dirigido a jovens e adultos, que contará, em todas as sessões, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e conversa com os artistas no final. Todas as sessões são ainda Sessões Descontraídas – com uma atmosfera mais acolhedora e com mais tolerância no que respeita ao movimento e barulho na plateia.