A magia dos gnomos da floresta invade os “Dominguinhos”

Os “Dominguinhos” de 17 de novembro envolvem-se na mística do outono, relembrando as cores da terra, as formas das folhas e a humidade do tempo… a esses elementos adicionam a magia, num ateliê de educação ambiental, onde propõem a criação de gnomos da floresta.

A vida na floresta vai ganhar ainda mais magia com uma nova sessão dos “Dominguinhos”. Figuras conhecedoras da terra, que, serão construídas com plasticina e decoradas com elementos da floresta, como musgo, nozes e bolotas. Personagens que poderão vir a habitar florestas mágicas… criadas com todos os elementos que o outono oferece.

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!