A (mini) higiene íntima não é só para crescidos

O Cantinho do Avillez do Parque das Nações foi o palco da apresentação de Lactacyd Girl, a mais recente aposta de Lactacyd, líder em higiene íntima em Portugal. O evento contou com a presença da ginecologista Alexandra Meira Gonçalves e da pediatra Joana Martins.

A higiene íntima não é só para crescidos. A marca líder em higiene íntima em Portugal apresenta Lactacyd Girl, um novo produto especificamente desenvolvido para meninas a partir dos 3 anos.

“O lançamento de Lactacyd Girl é um marco importantíssimo para Lactacyd ao permitir que a marca N.1 especialista em higiene íntima, reconhecida pela classe médica, farmacêutica e pelas consumidoras, esteja presente em todas as fases da vida da mulher. Desde a infância até à idade madura. Sendo crucial ao ajudar a instituir hábitos saudáveis de cuidados de higiene íntima desde os primeiros anos, ajudando a evitar potenciais desconfortos e as temidas vaginites”, explicou Marta Nicolau, responsável da marca em Portugal, durante um almoço que reuniu dezenas de jornalistas e influenciadoras nacionais.

Desenvolvido para meninas a partir dos 3 anos, com uma fórmula extra suave, sem sabão, sem álcool e sem parabenos, é enriquecido com Aloé Vera e Extrato de pêssego para acalmar e hidratar, e com o tão importante ácido láctico biológico. É ainda testado dermatologicamente e sob controlo pediátrico. Lactacyd Girl apresenta-se num formato conveniente com dispensador, para uma fácil utilização tanto para pais como para crianças e com um pH adequado ao pH natural da zona íntima durante a infância.

As queixas vulvovaginais representam 80 a 90% das consultas ginecológicas pediátricas nas meninas e sintomas como comichão, ardor, dor, irritação, desconforto vulvovaginal, disúria e corrimento vaginal anormal estão frequentemente associados a vulvovaginites. A falta de hábitos de higiene consolidados nos primeiros anos de vida, utilização de fralda durante a noite, uso de sabonete ou gel de banho no duche, roupa interior frequentemente húmida, entre outros, são alguns fatores que potenciam o crescimento exponencial de bactérias nocivas durante a infância sendo necessário instituir desde tenra idade cuidados básicos diários com a higiene íntima, especialmente nas meninas.

Marta Nicolau justifica a aposta com a necessidade de “enquanto marca líder, Lactacyd tem o importante papel de ajudar a consciencializar as mães e mulheres para a importância da higiene íntima diária com produtos específicos e com um pH adequado, com o objetivo de promover conforto e saúde nas mulheres de hoje, mas também nas mulheres de amanhã.” “Acreditamos que quando estes hábitos são incutidos desde cedo, serão mais facilmente praticados durante o resto da vida. Também por esse motivo o mote da campanha deste ano é “Tal Mãe, Tal Filha”, concluiu.

Lactacyd Girl encontra-se disponível em farmácias, parafarmácias e espaços de saúde ao preço recomendado de 11,99€ no formato de 200ml.