Adega de Portalegre é medalha de bronze

Não é preciso gastar uma fortuna para ter acesso a um bom vinho. E a prova está no Conventual Tinto 2017, da Adega de Portalegre, que conquistou a medalha de bronze na última edição do Decanter World Wine Awards, uma das mais importantes competições de vinhos do mundo.

É quase como os Oscars do mundo dos vinhos, com medalhas que reconhecem o seu valor, atribuídas pelos maiores especialistas na matéria, que na edição de 2019 avaliaram cerca de 17 mil vinhos, oriundos de 57 países de todo o mundo. E foram estes juízes, que incluem cerca de 100 mestres de vinho e sommeliers, que não hesitaram em dar 89 pontos ao Conventual Tinto 2017.

Por apenas 3,49€ é possível sentir o nariz frutado, com predominância de frutos vermelhos maduros, de sabor macio, com presença de taninos suaves e um final de boca persistente. Um vinho ideal como acompanhamento de carnes de aves, vermelhas e cozinha italiana, devendo ser servido a temperaturas ambiente de 16º a 18ºC.

Trata-se de um vinho único, cuja singularidade advém de ser produzido a partir de uvas das castas Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet, de vinhas de altitude na região de Portalegre que, mais do que uma região, é reflexo de um país, de pessoas e das suas histórias.