Aldeia Histórica de Belmonte promove “Festa das Luzes”

De 7 a 9 de dezembro, é a vez de Belmonte receber o ciclo “12 em rede | Aldeias em Festa”, com o evento “Festa das Luzes”, em que a Aldeia Histórica vai apresentar-se transfigurada por instalações luminosas que vão redesenhar as suas ruelas, casario e monumentos.

A Aldeia Histórica de Belmonte promove uma Oficina de Construção de Objetos de Luz e Espetáculo Comunitário. De 7 a 9 de dezembro, a luz, em todo o seu espetro, é o mote unificador que iluminará novos olhares sobre o património ímpar da Aldeia Histórica de Belmonte. Desde tempos imemoráveis, rituais pagãos e religiosos condensam-se no final de ano para celebrar a renovação de um novo ciclo de vida, onde a luz se assume como protagonista enquanto candeia que orienta, lume que cozinha, fogo que reúne e deslumbra.

De forma a uniformizar toda a cenografia do evento, a Aldeia Histórica de Belmonte convida todos os comerciantes, restaurantes, instituições e privados para uma Oficina de Construção de Objetos de Luz a ter lugar no próximo dia 12 de novembro, pelas 21h00, no Museu Judaico de Belmonte.

Imerso nesta cenografia resplandecente, o público é então acolhido por um programa alargado que inclui concertos, peças de teatro, degustações gastronómicas, oficinas e visitas que orientam neste evento inesquecível.

Viaje até Belmonte e deixe-se apaixonar pela luz de Belmonte!