Aldeias do Xisto (online) para todo o mundo

A porta de acesso às Aldeias do Xisto abriu-se ainda mais a todo o mundo. Tudo porque a plataforma de reservas Bookinxisto se encontra agora disponível no site Visit Portugal, como a única plataforma multisserviços. É mais um passo para encurtar distâncias entre a região Centro e todos aqueles que querem conhecer melhor este território. Estejam em que canto do mundo estiverem...

Reservar uma experiência, um alojamento, ou um restaurante na rede das 27 Aldeias do Xisto, a partir de qualquer ponto do mundo, está cada vez mais fácil. Em destaque no site Visit Portugal, a plataforma digital de reservas Bookinxisto agrega a oferta turística das Aldeias do Xisto, com a vantagem de ser um canal de venda direta para todos os parceiros da rede, seguindo os princípios do comércio justo.Permite, por isso, fazer as reservas sem serem cobradas quaisquer comissões e sem intermediários. Através da presença online no Visit Portugal, o Bookinxisto destaca-se como a única plataforma multisserviços, integrando, assim, a oferta do País para todo o mundo como uma porta de acesso ao interior rural de Portugal.

Para Rui Simão, coordenador da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, a presença das Aldeias do Xisto no Visit Portugal reveste-se de enorme importância, como sublinha: «A presença da plataforma de reservas das Aldeias do Xisto no site do Visit Portugal é mais um passo para “encurtar distâncias” entre a região Centro e todos aqueles que nos querem visitar e conhecer melhor.  É um passo importante também no sentido em que o Bookinxisto agrega a oferta turística numa plataforma multisserviços, disponível em cinco idiomas, e canalizando essa abordagem para o seu próprio território. Isto acontece sem intermediários e para o mercado turístico global numa relação direta e privilegiada com os nossos parceiros. Estar no Visit Portugal representa maximizar o turismo digital das Aldeias do Xisto, estimulando e captando os nossos parceiros para esta realidade. Por outro lado, esta presença vem ainda reforçar a capacitação dos nossos agentes, numa clara estratégia digital de consolidação, através de um estímulo e de uma aposta para os parceiros lidarem com o mercado global digital. Há também, uma outra vertente que importa referir: a constituição de um observatório do desempenho turístico, permitindo conhecer melhor o nosso público, os seus gostos e preferências, dando-nos a conhecer o seu comportamento em movimento digital, o que nos permitirá melhorar o nosso desempenho. Num sector cada vez mais concorrencial como o do turismo, estas são ferramentas essenciais, não só em termos de desempenho, estimulo e eficácia, mas também ao nível da notoriedade externa.»