Alijó inspira-se em Shakespeare

O Auditório Municipal de Alijó, no distrito de Vila Real, é o palco para a estreia, no próximo sábado, dia 13, da peça 'Maclet, de Shakespeare', uma criação que junta as companhias Teatro Art´Imagem e Teatro do Morcego.

‘Maclet, de Shakespeare – monólogo, 1.º andamento’ é a primeira estreia do projeto ‘Memória(s), Território(s) e R (Evolução) – 40 anos de atividade teatral’, aprovado pela Direção-Geral das Artes (DGArtes) e que “inicia uma abordagem singular ao universo shakespeariano” numa interpretação de Pedro Bastos, com dramaturgia e direção de José Abreu Fonseca.

Juntando as obras primas de William Shakespeare ‘Macbeth’ e ‘Hamlet’, vão ser apresentadas duas peças a partir do mesmo texto, usando parte dele, nesta produção, e todo numa segunda, com diferentes intérpretes e encenações.

Em 2019, será apresentada a segunda peça deste ‘díptico’ denominada ‘Maclet, de Shakespeare – monólogo coral’, um espetáculo concebido para quatro vozes.

Estas criações juntam o Teatro Art´Imagem, do Porto,  que já apresentou dois espetáculos que abordam a obra de Shakespeare, ‘Rapazes Decorem o Papel até Amanhã’ (1993), e ‘Todo o Mundo é Um Palco’ (2004)  e o Teatro do Morcego, de Coimbra, que esteve com a atividade suspensa.