Alimentos para quem acorda cansado e com sono

Quem acorda cansado e com sono, com a estranha sensação de que não está leve e fresco como uma alface para enfrentar mais um dia?

Cansado? Sem energia? Com sono? Se se identifica com esta realidade, então saiba que há alimentos que lhe podem dar energia extra. Introduza um ou mais destes alimentos na sua dieta e sinta a diferença.

Batata doce é especialmente indicada para combater o cansaço do final do dia. Possui um baixo índice glicémico, ideal para quem quer cuidar da linha.

Iogurte, desde que não seja açucarado, é um alimento com elevado valor nutricional. Se comer um iogurte a meio da tarde vai ter a energia que precisa até à hora de jantar.

Espinafres são ricos em ferro. Basta lembrar-se do Popeye. Batido ou esparregado são boas opções.

Mel é ideal para fornecer energia a qualquer desportista e por isso se quer energia extra, já sabe.

Amêndoa é um alimento ideal para ter à mão ao longo do dia. É rica em vitamina B12 importante para gerir o cansaço.

Salmão ajuda a converter a comida em energia, mantendo o corpo alerta.

Ovo mexido, cozido ou frito – seja qual for a sua preferência – saiba qu o ovo é a forma mais completa de proteínas disponível no mundo animal.

Arroz integral ajuda a produzir energia a partir das proteínas e dos hidratos de carbono.

Feijões são ricos em proteínas e hidratos de carbono. Uma boa oportunidade até para dar alguma folga à carne.

Banana são ricas em fibras, em glucose e em frutose e são, por isso, um alimento bastante energético.

Maçã é dos alimentos que mais tempo demora até ser completamente digerida e por isso fornece energia para o corpo humano durante mais tempo.

Laranja é um citrino que fornece energia por excelência. Além disso, também ajuda a recuperar depois de esforços físicos intensos. E a boa notícia é que tem só 50 calorias por cada 100 gramas. Uma laranja por dia nem sabe o bem que lhe fazia!