Alunos de Guimarães e Tondela vencem “concertos improváveis”

O Agrupamento de Escolas de Santos Simões, em Guimarães, e o Agrupamento de Escolas de Tondela - Cândido Figueiredo, foram os vencedores da competição 'Concertos Improváveis', promovido pela Transdev.

A competição foi lançada no decorrer da digressão que a banda ‘OS NOVA’ realizou em parceria com a Transdev, entre abril e junho deste ano, na qual percorreram mais de 10 municípios de todo o país e surpreenderam milhares de crianças, com a realização de ‘Concertos Improváveis’ em 31 escolas.  Como prémio, ambos os municípios voltam a receber um concerto gratuito da banda “os nova”, nas festas da cidade.

Durante a digressão, a Transdev desafiou os alunos de Educação Visual e Educação Musical das 31 escolas a apresentarem aos elementos d’OS NOVA’ um cartaz de divulgação de um concerto da banda ou uma atuação musical.

Com as preferências da banda a recaírem num cartaz promocional desenvolvido pelos alunos de Guimarães e numa atuação musical dos alunos de Tondela, ambos os municípios asseguraram, como prémio, a realização de um concerto gratuito d’OS NOVA’.

Em Guimarães, em data ainda a definir, o concerto d’OS NOVA’ vai integrar as comemorações das Festas Gualterianas, a realizar no primeiro fim de semana de agosto.

Por sua vez, em Tondela, ‘OS NOVA’ vão atuar em data ainda a anunciar, no decorrer da FICTON – Feira Industrial e Comercial de Tondela, que se realiza entre 7 a 16 de setembro.