Aniversário de Harry Potter dá direito a visitas guiadas

As Potterheads Porto Tours criadas pelo Bairro dos Livros propõem um roteiro pelo Porto que inspirou J.K. Rowling para escrever o seu grande sucesso internacional – Harry Potter.

Tome nota! O Harry Potter faz anos mas os presentes são para os fãs! Ao longo de todo o dia de 31 de julho, em 3 sessões especiais, o Porto será invadido por poções, feitiços e feiticeiros da mais conhecida saga da literatura fantástica juvenil. A iniciativa pretende proporcionar aos fãs uma experiência de animação e jogos dentro de uma visita guiada ao Porto, que inaugura no aniversário de Harry Potter. A partir de 31 de julho e ao longo do o mês de agosto de 2019, o Bairro dos Livros cria um programa de visitas guiadas dedicadas aos Potterheads.

Pretende-se “encher as medidas àqueles que querem conhecer ou voltar a conhecer o Porto pelo olhar mágico da fantasia de Harry Potter”, explica a organização. Os percursos passam pelos espaços que a escritora frequentou e onde se terá inspirado para criar o universo da saga, mas “os participantes vão desvendar outras ligações mais divertidas, como edifícios e locais portuenses onde encontram eles próprios referências às personagens, aos costumes e à arquitetura do universo de Hogwarts”, continuam.  Cada um dos sete momentos do percurso está, por isso, intimamente ligado aos sete volumes da saga e será terá como guia Manuel Sousa, da Gbliss.

Pelo caminho, há o convívio garantido entre os muitos feiticeiros, leituras de excertos das obras, personagens da saga, alguns feitiços desastrosos e até um jogo de Quidditch. As visitas terminam com uma especialidade do menu tradicional da escola de feitiçaria, a Butterbeer, a cerveja amanteigada da saga, e até uma Snitch de comer e chorar por mais.