Aprender a viajar

Para Thornburgh "quanto mais aprendemos, melhor viajamos". Foi com esta máxima em mente que fundou o Roads & Kingdoms depois de ter trabalhado durante 10 anos como editor e correspondente estrangeiro da revista TIME. Nathan Thornburgh irá realizar uma Masterclass no dia 14 de setembro, entre as 10h00 e as 13h00 dedicada ao tema "Travel Journalism".

Nathan produziu para a CNN a plataforma “Anthony Bourdain: Explore Parts Unknown”, vencedora de um Emmy. Ao longo desta formação vamos analisar a abordagem da Roads & Kingdoms à narrativa de viagem. Da construção da história à sua distribuição. Debatendo também onde está a fronteira entre jornalismo e o entretenimento.

Realizada no âmbito da 1ª Edição do Festival de Cinema de Aventura, a Masterclass “Travel Journalism” terá lugar no Mercado Municipal de Matosinhos, e irá debater onde está a fronteira entre jornalismo e o entretenimento. Esta ação tem um custo de 50€ e é limitada à presença de 20 pessoas.

O Festival de Cinema de Aventura pretende destacar o poder do vídeo como elemento unificador entre culturas. Assim, ao longo de três noites, o Mercado de Matosinhos irá projetar mais de 20 filmes que despertam a sede de aventura e que, sobretudo, se propõem a inspirar. O evento irá ser também, um ponto de encontro e partilha entre viajantes, exploradores e curiosos, de troca de ideias e conhecimento. O programa do festival inclui ainda conferências, exposições fotográficas, festas, workshops, conversas e muito mais.