Arte e cor no Hospital de Pombal

Alunos de Artes da Escola Secundária de Pombal dão cor à pediatria do Hospital.

Os estudantes da turma de Artes do 12º ano da Escola Secundária de Pombal estiveram a trabalhar, ao longo do ano lectivo, em especial nos últimos três meses, no projeto de decoração.

O propósito era o de decorar a área da Consulta Externa de Pediatria do Hospital Distrital de Pombal, unidade do Centro Hospitalar de Leiria. Para o concretizar trabalharam, ao longo de todo o ano letivo, os alunos de Artes do 12.º ano da Escola Secundária daquela cidade. A inauguração do espaço redecorado foi no fim do mês de junho e contou com a presença de dirigentes da instituição e da escola.

A área de consulta é agora “um espaço de arte, mais amigável”, graças ao “espírito de solidariedade”, lembrou Bilhota Xavier, director do serviço de Pediatria do Centro Hospitalar acrescentando que “o hospital agradece a dedicação destes jovens, que transformaram um espaço frio num local de arte, com dedicação e disponibilidade, neste projeto que serve as crianças”, que “agora além de não terem medo de vir ao médico, nem vão querer sair daqui”.

Aplaudimos a iniciativa e serviço à comunidade.