Ateliê de Costura Solidária no Alegro Alfragide

Alegro Alfragide e Dress a Girl Around the World voltam-se a unir para fazer chegar mais sorrisos a crianças em todo o mundo, com um mega Ateliê de Costura Solidária. Esta será uma celebração especial do Dia da Mãe, que decorre no dia 5 de maio.

Alegro Alfragide junta-se à causa da missão da ONG Dress a Girl Around the World, de dignificar milhares de crianças que vivem em condições de pobreza extrema por todo o mundo, privadas de bens essenciais e em situações de enorme vulnerabilidade. Para tal, vai decorrer no centro comercial um mega Ateliê de Costura Solidária, dinamizado pela retrosaria Bolo de Pano, cujas peças costuradas serão oferecidas na totalidade à ONG.

O objetivo é costurar o máximo de vestidos e calções possíveis, que serão depois doados a crianças que vivem em países carenciados, para quem este presente tem um enorme impacto na sua autoestima e proteção. Esta é uma ação de voluntariado, que convida todos os que se queiram juntar à causa, independentemente do conhecimento que tenham sobre costura.

Mais de 15.000 crianças de 17 países (sobretudo em África) já foram beneficiadas pela ação da Dress a Girl Around the World Portugal mas há muitas mais a precisar de ajuda.

Ateliê de Costura Solidária* é promovido no decorrer das celebrações do Dia da Mãe, a 5 de maio, entre as 10h30 e as 18h30**, e tem lugar na Praça Principal do Alegro Alfragide (Piso 0).

 Junte-se a esta causa e distribua sorrisos.