Atividades em família com Papel Marmoreado

No dia 2 de fevereiro, das 15h às 17h30, no Espaço Amoreiras decorre o Workshop: "Papel Marmoreado", organizado pelo Edge Arts. Durante a sessão, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer este material e de explorar o processo desta forma de arte, aprendendo os banhos e as tintas, bem como a preparação de suportes e impressões em papel e tecido.

Aprender, em família, a técnica milenar do Papel Marmoreado é o que propõe o Edge Arts, desafiando pais, filhos e avós a aproveitar os dias frios de inverno para se reunirem numa atividade em família. O papel marmoreado foi desenvolvido como revestimento decorativo no interior e exterior de livros, e era aplicado também em malas de viagem, pautas de música, móveis, tecidos e cartas de jogo.

Esta expressão artística, que nasceu no oriente, pode ter também uma utilização prática para fins decorativos e de encadernação. O workshop “Papel Marmoreado”, orientado pela artista plástica Maria Sassetti, tem data marcada para o dia 2 de fevereiro, das 15h00 às 17h30, no Espaço Amoreiras.

O workshop é orientado pela artista Maria Sassetti

Destinado a jovens e adultos que se interessem pela aprendizagem de novas técnicas e novas formas de arte, o workshop abordará ainda a história do papel marmoreado, as suas origens e a evolução das suas técnicas pela mão de grandes mestres encadernadores, pintores e restauradores.