Auto Clássico Porto 2018

A Exponor acolherá o “Auto Clássico Porto 2018” – um evento que é já considerado o maior encontro ibérico de veículos clássicos e antigos.

“Auto Clássico Porto 2018” chega este ano à 16.ª edição e continua sendo alvo de muitas atenções, em especial de todos os amantes do mundo automóvel. É, além disso, uma das principais referências da indústria do setor no Sul da Europa.

Terá lugar de 5 a 7 de outubro de 2018 e espera contar com quase 300 expositores que ocuparão mais de 40 mil metros quadrados distribuídos por vários pavilhões. A Exposição estará segmentada em cinco grandes áreas (por conteúdo):

 – Exposição de carros e motos

 – Associações, revistas, clubes, etc

 – Área comercial

 – Atividades paralelas

 – Estacionamento exclusivo para clássicos

A cada ano que passa, o sucesso deste programa é determinado pela excelente reação do público Português e Espanhol, que tende a deslocar-se em massa para este evento. Os clubes amadores participam com numerosas concentrações, cerca de uma dúzia em cada edição, gerando uma grande atmosfera que é reforçada pela qualidade e variedade dos veículos expostos nas arquibancadas, com modelos excecionais, sempre com a capacidade de surpreender os visitantes.

40.000 adeptos e profissionais passaram pela 15ª edição, pelo que se espera que a senda de sucesso prossiga e que o Porto volte a ser a capital ibérica dos veículos clássicos. Em 2017, 70 pilotos participaram nos vários testes e exibições programadas, destacando em particular a presença do piloto finlandês Hannu Mikkola, campeão mundial de ralis em 1983.

Na edição deste ano, destaque ainda para um novo MotorShow, que como de costume deverá atrair milhares de fãs de automobilismo e será realizado durante o evento de quatro dias, ocupando duas salas e uma área ao ar livre, onde os pilotos deverão oferecer um ótimo show.