Barack Obama no Porto

O ex-presidente norte-americano participa na "Climate Change Leadership", que decorre nesta sexta-feira no Coliseu do Porto.

O Porto receberá a Climate Change Leadership Porto Summit, onde será lançado o Porto Protocol, um movimento de Acão que visa alterar a forma como atuamos no mundo, tentando uma convergência única de conhecimentos, sabedoria e inspiração, reunindo alguns dos principais cientistas e investigadores sobre as alterações climáticas e o ambiente.

Segundo Adrian Bridge, diretor-geral da Fladgate Partnership (dona de marcas de vinho Taylor’s, Croft, Fonseca e Krohne) e um dos principais impulsionadores da cimeira e ainda responsável pela criação do Porto Protocol, o evento é uma iniciativa que visa semear nas pessoas e empresas a vontade de fazerem mais pelo meio ambiente, assumindo posturas e estratégias que permitam mitigar as alterações climáticas, colocando as empresas a falarem umas com as outras, partilhando ideias e boas práticas e combatendo a falta de estímulos que não permitem a sua adoção em concreto.

Esta sexta-feira, o Porto receberá a Climate Change Leadership Porto Summit, onde será lançado o Porto Protocol, um movimento de acção que visa alterar a forma como actuamos no mundo. Top Speakers!#climatechange #portoprotocol #porto #portugal

Publicado por Climate Change Leadership Porto em Segunda-feira, 2 de Julho de 2018

 

A Climate Change Leadership Porto Summit 2018 é um “passo na direção certa” e a presença de Barack Obama testemunha a sua relevância no cenário global de combate às alterações climáticas. De resto, o ex-presidente Norte-Americano vai fazer apenas dois discursos na Europa este ano – e um deles é na cimeira do Porto, refere Adrian Bridge.

Alem do ex-presidente norte-americano, intervirão ainda Mohan Munasinghe, (ex-vice-presidente do IPCC, vencedor do Prémio Nobel da Paz em 2007 e detentor de um profundo conhecimento dos mais recentes avanços científicos na área das alterações climáticas), Irina Bokova (ex-diretora geral da UNESCO) e Juan Verde (presidente da Advanced Leadership Foundation e especialista em green economy).

Obama confere, com o seu reconhecimento internacional e com as suas responsabilidades no Acordo de Paris, uma importância inegável à cimeira.