Benard sopra 150 velas

Inserido nas celebrações do seu 150º Aniversário, a Benard inicia um período de celebração que se estenderá pelo ano de 2019, desenvolvendo e promovendo diversas atividades por forma a marcar esta data tão importante do espaço lisboeta. Afinal de contas, não é todos os dias que se sopra 150 velas!

Numa altura em que celebra 150 anos, a Benard continua a ser um clássico dos lisboetas e de muitos que passam pelo Chiado e se rendem às saborosas tentações. Centenária, mas sempre moderna ao longo destes anos, a Benard não só conservou o ambiente histórico do espaço, como também a qualidade e o sabor autêntico dos produtos que confeciona, que até já fizeram as delícias de reis, aristocratas e fidalgos.

Já a 13 de dezembro, a Benard marca a data com um concerto de “Os Três Bastardos”, banda composta por João Campos, Mico da Câmara Pereira e Rui Melo, que irão dar o mote para todos cantarem os parabéns a esta centenária pastelaria. O início das celebrações está marcada para as 15h00.

Durante o período de celebrações, que agora se inicia, existirão muitas novidades que passarão pela música, pintura, tecnologia até à literatura, estando previsto o lançamento no início de 2019 do livro comemorativo “BENARD., “Um século e meio a adoçar Lisboa”, da autoria de João Bernardo Galvão Teles. Esta publicação é a história de um estabelecimento que, atravessando regimes, revoluções, modas e tantas gerações que deambularam pelo Chiado, faz parte da identidade e da memória que temos da própria cidade.