Boticário vai apaixonar os Namorados

Inspirada nos Millenials, o Boticário uniu o seu conhecimento na Arte da Perfumaria com a tecnologia mais avançada para criar uma alquimia exclusiva, com recurso à inteligência artificial.

Chegou o momento tão esperado pelo universo da beleza. O Boticário revela quais são as primeiras fragrâncias do mundo desenvolvidas com a ajuda de inteligência artificial: Egeo ON You Egeo ON Me.

Para essas criações, a empresa juntou a sua alquimia com novos e avançados algoritmos de machine learning da IBM Research, em parceria com a Symrise, uma das mais renomadas casas de fragrâncias do mundo. As novidades foram pensadas para atender os Millennial, que arriscam ,sem medo de errar, para viver novas experiências com liberdade de escolhas.

As duas versões do Egeo ON foram desenvolvidas para jovens que não têm medo da mudança. Inspirado nessa busca, foi usado um sistema de inteligência artificial que cruzou milhões de fórmulas e matérias-primas para identificar padrões e novas combinações. O registo de ingredientes com notas de frutas, flores, especiarias, madeiras e até mesmo a frescura do pepino e a docura do leite condensado resultaram em sinergias olfativas únicas com o ajuste fino do mestre perfumista David Apel.

“Amamos inovações e estamos sempre em busca de novidades que nos ajudem a criar experiências inesquecíveis. Para Egeo, procurámos criar uma alquimia perfeita entre o homem e a máquina,entre a arte e a ciência, para lançar as primeiras fragrâncias totalmente data driven arrematadas pela sensibilidade incomparável dos melhores mestres perfumistas”, complementa Alexandre Bouza, Head do Boticário.

As composições únicas provocam sensações intensas que ultrapassam os limites de género. O que diferencia as versões de Egeo são as notas mais quentes em ON Me, e mais frias em ON You, características representadas pelas cores dos frascos que remetem aos ingredientes mais marcantes de cada um.

Egeo ON Me e Egeo ON You podem ser encontrados nas 57 lojas O Boticário, em www.oboticario.pt ou numa revendedora perto de si a partir de 20 de janeiro.