Braga Music Week leva música às ruas da cidade

A Braga Music Week está de volta para a 7.ª edição para levar música às salas de espetáculo da cidade, mas também às ruas, aos bares e aos locais mais improváveis. De 27 de setembro a 5 de outubro, mais de dez locais da cidade de Braga recebem vários concertos, um music market, um torneio de futsal, uma talk e uma quizz night.

Este ano vão ser celebrados os 20 anos do disco “O Monstro Precisa de Amigos”, dos Ornatos Violeta com a presença dos elementos da banda. A mítica banda portuense vai participar numa talk para falar sobre um dos discos mais importantes da música portuguesa. Acontece a 28 de setembro, no gnration, onde se vai realizar ainda um mercado musical e um concerto de Luís Severo.

A celebração do icónico disco dos Ornatos Violeta não se fica por uma talk e os membros da banda vão ter de provar o que valem também dentro de campo. No dia 29 está de volta o tradicional torneio de futsal entre vários agentes culturais da região, que este ano conta com a participação especial da equipa Ornatos FC, para além das equipas NAAM, Bazuuca, RUM, Vira Pop, Rodellus, Paredes de Coura e Souto Rock.

A programação arranca a 27 de setembro, no Theatro Circo, com Jacco Gardner na sala principal e Omie Wise no exterior. A 30 de setembro, o saxofonista Julius Gabriel dá música a uma quiz night, na Letraria. Para celebrar o Dia Mundial da Música, a 1 de outubro, a Braga Music Week volta a receber um elemento dos Ornatos Violeta, desta vez o baterista Kinörm, que actua com a banda O Bom, o Mau e o Azevedo. DJ Pau vai fechar esta noite que decorre no Barhaus.

No dia 2, os concertos deslocam-se até à zona académica da cidade, junto da Universidade do Minho. Greengo e Capela Mortuária sobem ao palco do bar Rock Star. Na quinta-feira, o fim de tarde vai ser aquecido com uma proposta de música com petiscos à mistura. Um início de noite com ‘comes e bebes’ à minhota, ao sabor do punk rock dos Doutor Assério e dj set de Paulinho, no Sé La Vie. Na sexta-feira à noite, a egípcia Nadah El Shazly toca no gnration, enquanto o norueguês Kubbi, o Chico da Tina e Conhaque sobem ao palco do Lustre.

Para fechar o festival, os carrinhos de compras vão invadir a cidade. Amplificadores e colunas vão rolar sobre rodas, percorrer vários espaços do centro histórico e terminando em frente à Sé de Braga. Shaka, Dokuga e Dirty Coal Train fecham a Braga Music Week com muito rock & roll.

A Braga Music Week é uma iniciativa de agentes culturais locais, com o apoio do Município de Braga.