Braga vai brilhar a partir de 1 de dezembro

É o primeiro dia do mês do Natal e é também por isso o dia em que a cidade de Braga se vai ligar à magia e à luz natalícias.

As luzes só se ligam às 17h30, mas em Braga a animação inicia-se mais cedo. Às 16h30 realiza-se o concerto “Canto Lírico visita o Natal”, pela Ópera de Bolso, e um concerto protagonizado pelo Coro Juvenil do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. São milhares de luzes nas ruas, praças e avenidas do Centro Histórico, nos principais monumentos e nas rotundas do Concelho que contribuirão para engrandecer ainda mais o programa natalícia na Cidade. Até que às 17h30 chega o momento mais aguardado do dia com a inauguração das luzes de Natal. Após o acender das luzes terá lugar o espetáculo de dança “Christmas Lights”, pela Academia Souldancers de Braga.

A árvore de Natal, localizada na Arcada, e a decoração da fachada no mesmo local terão uma iluminação interativa inovadora que promete surpreender e fazer as delícias dos Bracarenses e dos milhares de visitantes que passam por Braga nesta época festiva.  Neste dia a Avenida Central transforma-se na capital da magia com inesquecíveis concertos, inebriantes espetáculos e vibrantes animações.

O Município de Braga convida todos os Bracarenses a participarem na inauguração da iluminação de Natal, que terá lugar dia 1 de dezembro, Sábado, às 17h30, na Arcada (Praça da República). Juntos, damos mais brilho e luz à nossa Cidade!