Bragança Granfondo: à conquista do Nordeste Transmontano

Pedalar por um dos maiores parques naturais do país e atravessar a fronteira? Sim, é possível e é já este fim de semana, 14 e 15 de julho, que o pode fazer. Vá até ao Nordeste Transmontano e participe no Bragança Granfondo.

Atravessar o Parque Natural de Montesinho e as belas aldeias históricas de França e Rio de Onor, esta última eleita uma das sete aldeias maravilha de Portugal, e Guadramil é o que espera ao pelotão do Bragança Granfondo, edição 2018.

Conhece a grandiosa vila de Puebla de Sanábria, em Espanha? Se não, não sabe a beleza que está a perder. O mesmo não vai acontecer com os participantes que nesta segunda edição voltam a atravessar a fronteira, fazendo uma incursão à vizinha Espanha.

A prova está dividida em três percursos: Granfondo, com 157km, Mediofondo, com 104km, e Minifondo, com 66km. Escolha aquele que mais o atrai e vá até Bragança desfrutar de uma paisagem indomável, como as gentes que a habitam.

Bragança Granfondo​ 2018 | video promocional

Bragança Granfondo by Trek 15 julho 2018 | vídeo promocional (ver em HD)🔴 Encerramento das Inscrições/Validações no dia 13 julho às 23h59 em www.bragancagranfondo.com#BragançaPerto#BragançaSomosTodos"Aceitar os desafios faz-nos grandes, Vencê-los torna-nos imortais"#Bikeservice

Publicado por Bragança Granfondo em Segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

 

O evento tem um limite de 2000 participantes no somatório das três distâncias. Os interessados deverão efetuar a inscrição através do site do Bragança Granfondo ou na sede da Bikeservice, Póvoa de Varzim.

Mas nem só adultos podem participar, os mais pequenos também estão incluídos. O Bragança Granfondo Kids decorre a 14 de julho, véspera do evento principal, a partir das 17h00.

Para participar basta fazer uma inscrição, gratuita, através do e-mail geral@bragancagranfondo.com, indicando o nome e a idade. Os pequenos participantes serão divididos em escalões etários: pupilos (5/6 anos), 1 volta; benjamins (7/8), 2 voltas; iniciados (9/10), 3 voltas; infantis (11/12), 4 voltas. Cada volta tem 1,5 km.

Um bidon Prozis, uma medalha e uma T-shirt, bem como a oferta de lanche são os brindes para os participantes que jamais irão esquecer a tarde inesquecível que vão viver.

Como alternativa a todos os familiares e acompanhantes dos participantes que entram no evento, existe uma Caminhada solidária, que entregará uma verba à associação “Casa de Trabalho“.

A inscrição, no valor de 7 euros, dá direito à oferta de uma T-shirt. Não perca tempo, pois está limitada às primeiras 300 inscrições. Inscreva-se aqui e levante a sua T-shirt no secretariado da prova.

Passe um fim de semana numa região que faz os visitantes sentirem-se em casa e ao mesmo tempo mais próximos de uma região que preserva tradições, valores humanos e de amor à Natureza.

A edição de 2018, volta a ser um pólo de aproximação ao grande ciclismo mas também às maravilhas, mistérios e encantos da região de Trás-os-Montes.

Bragança Granfondo, mais perto do grande ciclismo!