Brinquedo ou livro? Na McDonald’s pode escolher

Na McDonald’s a escolha é sempre do cliente! Nem que seja dos clientes de palmo e meio. Aliás, esta iniciativa pioneira da marca surge precisamente para promover a literacia infantil e a leitura como momento de proximidade familiar.

No decorrer de 2019, a McDonald’s vai passar a oferecer um livro, em alternativa ao brinquedo. Basta comprar um Happy Meal. Promover a literacia infantil e a leitura como momento de proximidade familiar, esta iniciativa global – a Happy Meal Readers –é o grande objetivo que está em cima da mesa e que vai estar disponível em todos os restaurantes nacionais da marca.

“O facto de sermos um dos restaurantes preferidos das famílias confere-nos responsabilidades acrescidas e permite-nos, em simultâneo, potenciar a nossa proximidade e escala para contribuir para causas e ações que promovam a proximidade e os momentos em família”, avança Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s. A cada oito semanas serão lançados dois novos livros da coleção “As Aventuras dos Gémeos Treetop”, narradas em 12 volumes da autoria da britânica Cressida Cowell. Além dos livros, as famílias poderão continuar a viver as aventuras dos Gémeos Treetop na app Happy Studio, que disponibiliza conteúdos digitais e interativos.“Em Portugal, o nosso compromisso com a leitura tem já um histórico de sete anos, e acreditamos que, ao disponibilizar, permanentemente, a opção de escolher um livro com o Happy Meal, estamos a dar um passo determinante para promover os hábitos de leitura em família, de uma forma divertida”, conclui Inês Lima.

O PNL2027 (Plano Nacional de Leitura 2017-2027) apoia esta iniciativa. Estima-se que até ao final de 2019 seja disponibilizado mais de um milhão de livros.