Bugatti Chiron em tamanho real feito em LEGO atinge os 20km/h

LEGO® desenvolve projeto pioneiro de engenharia e design com o primeiro carro em tamanho real e funcional: o LEGO® Technic Bugatti Chiron. Provando que com LEGO Technic é possível construir “a sério”, o modelo não leva cola, é totalmente funcional, podendo acomodar dois passageiros e atingir os 20km/h.

Percorra a galeria para ver fotografias do LEGO® Technic Bugatti Chiron.

Recriando o icónico Bugatti Chiron, o carro de produção mais rápido do Mundo, este modelo LEGO Technic ultrapassa as barreiras daquilo que os todos julgavam possível construir com LEGO, sendo a primeira construção de grande escala capaz de se mover, desenvolvido com mais de 1 milhão de peças LEGO Technic e locomove-se exclusivamente graças aos motores da plataforma LEGO Power Funtion. Com 2304 motores e 4032 rodas dentadas, o modelo pesa 1,5 toneladas e o motor é capaz de gerar 5,3 cavalos e um torque estimado de 92 Nm.

Vistos lado a lado, à distância, a semelhança entre os dois carros é assombrosa. Se nos aproximarmos, descobrimos a sua fascinante e complexa estrutura, uma espécie de “pele” construída com peças triangulares interligadas, permitindo recriar as icónicas formas do Chiron original. Espreitando o interior, vemos que todos os detalhes do carro original foram cuidadosamente recriados com elementos LEGO Technic, dos bancos, ao tablier e ao volante.

Equipado com um aileron traseiro, velocímetro, luzes traseiras e dianteiras, volante amovível e travão, tudo funcional e construído com elementos LEGO, o modelo é um sonho tornado realidade para qualquer fã LEGO. Para o construir foram usados 339 elementos Technic diferentes e mais de 13 mil horas de trabalho entre design e construção.

Este modelo foi testado onde o Chiron real foi testado pela primeira vez, o Ehra Lessien Proving Ground, na Alemanha, ultrapassando os 20km/h, (longe dos incríveis 420km/h do Bugatti Chiron original).

O modelo é o primeiro do seu género de várias maneiras:

– Primeiro carro LEGO Technic em tamanho real, totalmente funcional e automotor

– Primeiro modelo LEGO Technic desta complexidade a não levar cola

– Primeiro modelo de grande escala movido a motores LEGO Technic Power Funtions.

– Primeiro modelo automotor de larga escala usando peças e elementos LEGO Technic

– Primeira vez que foram criadas peças LEGO Technic transparentes

– Primeira vez que se criaram partes capazes de transportar carga com apenas com elementos LEGO Technic, tendo sido criadas 58 tipos de peças novas para a ocasião.

Factos e números:

– Mais de 1 milhão de elementos LEGO no total

– 339 tipos de peças LEGO Technic utilizados

– Não foi usada cola na montagem

– Peso total: 1500kg

Motor contém:

– Motores LEGO Power Functions

– 4032 Rodas dentadas LEGO Technic

– 2016 eixos LEGO Technic

– Performance Teórica de 5,3 cavalos

– Torque estimado de 92 Nm

– Aileron Traseiro Funcional (utilizando tanto LEGO Power Functions como Pneumáticos)

– Velocímetro funcional construído totalmente com elementos LEGO Technic

– 13438 horas de trabalho no desenvolvimento e construção

– O modelo tem as mesmas rodas do Bugatti Chiron real e o emblema da marca.