Buondi Surf Sessions em nove praias portuguesas

“Buondi Surf Sessions” são aulas de surf adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

Entre 15 e 30 de agosto, podemos dizer que há surf para todos. A Norte, a praia de Matosinhos, junto ao edifício transparente, e a de Espinho foram as escolhidas para receber a atividade. As Buondi Surf Sessions chegam à Praia de Matosinhos no dia 26 de agosto, com uma aula, também aberta ao público, às 10h00, e que vai contar com a presença do surfista Garret McNamara. A aula de surf adaptado acontece entre as 11h00 e as 13h00.

Na Praia de Espinho, no dia 24 de agosto, há duas aulas: uma aberta ao público, entre as 10h00 e as 12h00, e outra de surf adaptado, das 11h00 às 13h00.

A pensar nos participantes com mobilidade reduzida e a fim de melhorar a experiência, foi ainda desenvolvida uma cadeira anfíbia, que permite um acesso facilitado ao mar. Uma destas cadeiras será oferecida a cada autarquia/concessionário, pelas quais a iniciativa passar.

McNamara marca novamente presença e deixa uma marca: uma ação de sensibilização que reflete a preocupação da marca e de Garrett McNamara com questões ambientais. É o caso do excesso de plástico nas praias e no mar. Este é o quarto ano consecutivo que o surfista profissional irá acompanhar os participantes.

Assim, a 4.ª edição das Buondi Surf Sessions vai passar por nove praias portuguesas e desafiar toda a gente a praticar surf e stand up paddle, através de aulas de surf gratuitas com Garret McNamara. Durante os 15 dias não vão faltar sessões em Matosinhos, Aveiro, Espinho, Cantanhede, Carcavelos, Arelho, Lizandro, Peniche e Sines.