Navegando pela Categoria

DAT`videos

DAT’ vídeos Porque não queremos ficar de fora do mundo audiovisual, temos rubricas escritas mas ricas em imagens e movimento! Vídeos, para ver e rever!

Com a realização das primeiras frequências, alguns estudantes apercebem-se de que aquilo que é feito nas aulas não os prepara suficientemente bem para que possam obter uma boa nota nem para que depois da aula consigam consolidar a matéria lecionada através do estudo, uma vez que estão em falta as…
Leia mais...
Esta é uma de muitas frases sobre o sonho que se tornou célebre, quem a proferiu foi Roberto Shinyashiki. Também Fernando Pessoa nos disse que é o sonho que comanda a vida… e como ele, muitas outras celebridades já o disseram por outras palavras. Pois bem, como em tudo na vida, existe sempre uma ou…
Leia mais...
Qual o segredo para "ser feliz todos os dias"? O segredo é exatamente aceitar que não somos felizes todos os dias. E que a felicidade não é um sorriso permanente e uma festa. Às vezes pode ser, mas é também a calma, um respirar fundo, um nascer do sol, uma comida deliciosa, o beijo de um filho,…
Leia mais...
Nascem em famílias desprovidas de bens económicos, mas acalentam o sonho de chegar à elite de um determinado desporto. É no futebol que se concentra a maioria destes casos, com as crianças a lutarem pelo seu futuro dando tudo o que têm e por vezes até o que pensavam não ter. Um exemplo que todos…
Leia mais...
Portugal é um país recheado de talento, o segredo reside em como encontrá-los e em como os lapidar. Vamos então ao longo deste artigo perceber como aparecem estes jovens talentos que tentam catapultar-se para as luzes da ribalta. Centrando as nossas atenções no futebol e nas camadas jovens dos…
Leia mais...
Assim, se tomarmos a palavra Yoga no contexto judaico-cristão ocidental, afirmaria peremptoriamente que NÃO, yoga não é religião, no sentido em que não  é regido por nenhum dogma e, acima de tudo, no sentido em que não me coloca num plano de inferioridade em relação a Deus. Pelo contrário, o Yoga…
Leia mais...
Há quem diga que nós somos do tamanho do mundo que conhecemos, portanto, para nos tornarmos “maiores”, o único caminho possível será… viajar!? Obviamente, não é esse o único caminho à nossa disposição, mas trata-se, seguramente, de um dos mais eficazes. Chega a ser impressionante a quantidade de…
Leia mais...
Esteticamente, chega a ser impressionante o efeito produzido pelo levantamento de simples cartões, que esperam pousados nas bancadas pelo espetador que o vai erguer. Tudo isto preparado previamente por um conjunto de indivíduos, a claque. Começando em Portugal, temos vários exemplos de grupos…
Leia mais...
Tem, definitivamente, que ser considerado um mudo à parte, este (da loucura) do futebol. Mais concretamente, o dos valores envolvidos neste desporto, nomeadamente os que correspondem aos salários dos diversos praticantes. No entanto, ainda mais "ridículas" são as quantias monetárias envolvidas na…
Leia mais...
Estou cansada desta feira de vaidades em que o yoga se transformou, estarei obviamente a generalizar, felizmente ainda há quem tenha as ideias no lugar mas de facto a banalização e deturpação estão a ganhar terreno! Este é um daqueles textos que pode gerar polémica, ou então, somos tão tradicionais…
Leia mais...
A Orfeu Negro acaba de publicar na coleção Mini Orfeu, o livro de António José Forte (AJF), Uma rosa na tromba de um elefante. Este curioso livro, editado em 1971 pelas edições Afrodite de Fernando Ribeiro de Mello, na coleção Cabra-Cega (onde se publicaram livros de Maria Alberta Menéres…
Leia mais...