Centro de informação exclusivo sobre cortiça

Portugal vai acolher o Cork Welcome Center, um centro de informação exclusivamente dedicado a uma das principais matérias-primas de Portugal: a cortiça.

Santa Maria de Lamas, freguesia de Santa Maria da Feira, é o local eleito para acolher o Cork Welcome Center. Visa promover o setor e dar a conhecer o sobreiro, a cortiça, as suas propriedades e aplicações e é da responsabilidade da Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR). Um dos espaços do novo centro é também uma homenagem a Américo Amorim. Dando continuidade ao trabalho de divulgação que tem vindo a ser realizado desde 2016, o empresário dá nome à sala que servirá de ponto de encontro para turistas portugueses e estrangeiros. Dados da associação indicam que, desde então, mais de três mil turistas já tiveram acesso aos processos de fabrico e aos produtos que podem ser construídos a partir da cortiça.

O novo espaço vai funcionar na sede da Associação Portuguesa da Cortiça.

O Cork Welcome Center servirá também de espaço de apoio às empresas do sector e irá ficar ao serviço dos 270 associados, que poderão realizar eventos para os seus clientes e colaboradores.