Chef português dá cartas lá fora!

José Avillez é o chef português que vai representar o nosso país num evento de topo em Banguecoque.

O chef português José Avillez integra o grupo de doze que participam na 19ª edição do World Gourmet Festival, que decorre em Banguecoque, na Tailândia. As mãos e os pratos de José Avillez vão estar em destaque e deixar, seguramente, muita gente com água na boca. É já no início de setembro que a gastronomia portuguesa vai estar representada num festival gourmet a nível mundial. Avillez foi convidado a apresentar dois jantares nos cinco hotéis do hotel Anantara Siam Bangkok, na capital tailandesa. Mas estará acompanhado por outros chefs, que partilham a conquista de uma estrela Michelin nos seus restaurantes,.Como qualquer cliente habitual dos seus restaurantes poderia prever, serão pratos da carta de Belcanto que irão viajar para outro continente, não fosse este um restaurante com duas estrelas Michelin que ocupa o lugar 75 na lista ‘The World’s 50 Best Restaurants’ e prima pela alta-cozinha portuguesa.

De 3 a 9 de setembro, os prestigiados chefs ficarão responsáveis pelo jantar, a par de outras atividades dedicadas à gastronomia e enologia, como masterclasses, mas também momentos de música e convívio.

O World Gourmet Festival junta assim diferentes nacionalidades à mesa: chefs italianos, franceses, suecos, japoneses, americanos, coreanos e tailandeses.