C(H)ORTA com inscrições abertas

Está aberto o período de inscrições para a IV edição do C(H)ORTA –Festival de Curtas do Faial até dia 29 de setembro. O C(H)ORTA tem-se vindo a consolidar como o principal evento do género do grupo Central dos Açores e aposta este ano numa nova imagem, procurando chegar a mais pessoas, ter uma leque mais variado de produções, de mais regiões e países. Queremos fazer do Faial uma Babel de Curtas.

Os realizadores já podem submeter a sua obra a concurso! O C(H)ORTA já tem inscrições abertas.

Este festival é aberto a todo e qualquer interessado, seja do Faial, de Freixo de Espada-à-Cinta, da Letónia, da Nicarágua, da Papua Nova-Guiné ou do Irão.

O C(H)ORTA decorre a 25 e 26 de outubro, uma vez mais no icónico Teatro Faialense, ilha do Faial. Durante o mês de setembro serão dados a conhecer os júris e a 11 de outubro será anunciada a Mostra Oficial.

C(H)ORTA recebe estreia mundial de O HOMEM DO VENTO NORTE

Paulo Henrique Silva é o realizador convidado para este ano. O primeiro dia da mostra, 25 de outubro, contará com a estreia mundial de O HOMEM DO VENTO NORTE. A longa metragem foi rodada na Fajã de Santo Cristo, em São Jorge, e conta com duas personagens principais, em torno das quais tudo se desenrola.