Cinema “insuflável” para crianças…

O projeto “Cinema Insuflável” está inserido na vertente de "Viagens" do Programa Municipal “Cultura em Expansão” e está já em itinerância pela cidade do Porto.

Esta sala móvel de cinema é um dispositivo original e único, da autoria de Sérgio Marques e concebido pelo estúdio de design R2, assentando num projeto da Associação Cultural Figura Nacional, em coprodução com a Câmara do Porto.

Com o propósito de proporcionar o encontro entre as crianças e as infinitas possibilidades do cinema, exibe filmes que fazem crescer e refletir, nomeadamente obras de animação, ficção, documentários e cinema experimental, de todos os tempos e de todas as origens.

Pensados especificamente para a cidade do Porto, os programas a apresentar são fruto de uma colaboração com festivais, mostras e serviços educativos, nacionais e internacionais, desenvolvendo uma forma divertida, original e infinita de descobrir o cinema.

Até ao próximo mês de setembro, o “Cinema Insuflável” vai realizar-se em vários locais públicos da cidade e, nos meses de setembro e outubro, visitará também os recreios de 15 escolas do Ensino Básico e Jardins de Infância.

No “Cultura em Expansão” foi também inaugurada a segunda exposição fotográfica do “Galeria Portátil” e apresentada a representação teatral “A beleza, pequena conferencia”.

Bem visto! Dá quase para dizer: se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé.

Se tem filhos, não perca.