Circuito Ibérico de Artes Escénicas

Desde o final de 2017, o Teatro do Noroeste – CD, em Viana do Castelo, integra o Circuito Ibérico de Artes Escénicas, uma plataforma criada por um conjunto de companhias independentes, portuguesas e espanholas, que desenvolvem atividades significativas de criação artística nas áreas do teatro e da dança.

Ao longo de 2019, o Teatro do Noroeste – CDV vai acolher diversos espetáculos no âmbito do Circuito Ibérico de Artes Escénicas, o primeiro dos quais acontece já a 22 de fevereiro: intitula-se “Un encuentro con Miguel Hernández”, é uma criação do Teatro Guirigai (Badajoz) e sobe ao palco do recém-inaugurado Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, pelas 22h00.

Uma história entusiasmante sobre república, guerra e prisão, o espetáculo conta-nos mais sobre a vida e obra do poeta espanhol Miguel Hernández. Esta será a única oportunidade para assistir a esta coreografia de emoções, criada em estreita relação com o espectador.

As restantes companhias que compõem o Circuito Ibérico de Artes Escénicas são os portugueses ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, Cendrev – Centro Dramático de Évora, CTB – Companhia de Teatro de Braga, Teatro Art’Imagem, Teatro das Beiras e Teatro do Montemuro; já os membros espanhóis são a Arden Producciones (Sala Russafa), La Fundición de Sevilla, La Nave del Duende, Teatro de La Estación, Teatro del Norte e Teatro Guirigai.