“Clube de Poesia” de Horácio Frutuoso em Serralves

"Clube de Poesia" é a primeira exposição individual de Horácio Frutuoso numa instituição museológica. Fica patente ao público até 5 de maio.

A exposição “Clube de Poesia” é comissariada por Ricardo Nicolau, adjunto da Direção do Museu de Serralves.

O facto de a linguagem ser a matéria-prima fundamental da prática artística de Horácio Frutuoso ajuda a explicar o título de uma exposição em que é atribuído um considerável destaque à palavra escrita, quer em textos pintados diretamente nas paredes quer em pinturas inéditas que juntam iconografia oriunda da música popular (Kanye West), da história da arte e do cinema (São Sebastião, a “Boca da Verdade” em Roma) a frases que fazem ecoar formas contemporâneas de pertença a grupos, a clubes (redes sociais, música, cultura de clubes de dança).

Projetos Contemporâneos é um eixo de programação do Museu de Serralves que combina uma variedade de meios e uma diversidade de formas de apresentação, desde exposições de uma única obra a projetos com vários momentos mostrados em diferentes períodos de tempo. É concebido como uma plataforma dinâmica e reativa para o confronto com a obra de alguns dos mais relevantes artistas contemporâneos ativos hoje em Portugal e no resto do mundo.