Colecção de Artistas abre nova temporada

Colecção de Artistas é o terceiro movimento da Colecção de Pessoas, de Raquel André, e tem estreia marcada na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II a 14 de setembro.

Um dos espetáculos que abre a temporada 2019-2020 do D. Maria II, Colecção de Artistas, estará em cena de 14 a 29 de setembro.

É possível, através de um momento de criação de um artista, ter acesso ao próprio artista e à sua história? É este o ponto de partida de Raquel André para um espetáculo que se ocupa de cada artista, das suas práticas e ferramentas de trabalho, assim como dos seus pensamentos e biografias. Navegando sobre real e ficção, fantasia e impossibilidade, quotidiano e vida artística, Colecção de Artistas procura colecionar o efémero e transformá-lo em algo concreto e possível.

Raquel colecionou artistas em Bergen, Faro, Varsóvia, Salzburgo, Cincinnati, Nova Iorque, Loulé, Berlim, Orleães, Lisboa e Porto. Depois de Colecção de Amantes, que utilizou a fotografia como ponto de partida, e Colecção de Coleccionadores, que deu uso ao vídeo, em Colecção de Artistas, Raquel André propõe-se a utilizar o seu próprio corpo como arquivo.

Colecção de Artistas tem estreia marcada no âmbito do Entrada Livre, iniciativa que marca o início da temporada 2019-2020 do D. Maria II, com dois dias de espetáculos e atividades de entrada gratuita. Em cena de 14 a 29 de setembro, o espetáculo terá entrada livre nos dias 14 e 15 de setembro, mediante levantamento de bilhetes na bilheteira Teatro, a partir das 12h do próprio dia (limite de 2 bilhetes por pessoa).