Comboio histórico do Vouga regressa aos carris

As viagens turísticas do “Comboio Histórico do Vouga”, entre Aveiro e Macinhata do Vouga, vão ser retomadas a partir do dia 30, anunciou a CP - Comboios de Portugal

O Comboio Histórico do Vouga é uma composição antiga, formada por três carruagens de madeira dos primeiros anos do século XX, rebocada por uma locomotiva diesel de 1964, que conserva as características originais e resulta de uma parceria entre a CP – Comboios de Portugal, a Câmara Municipal de Águeda e a Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga.

“Após o enorme sucesso registado em 2017, o Comboio Histórico do Vouga regressa aos carris, todos os sábados, entre 30 de junho e 13 de outubro, circulando, este ano, também aos domingos, entre 15 de julho e 26 de agosto, num total de 23 circulações”, dá conta a CP numa nota de imprensa.

Com partida da Estação de Aveiro às 13:40 e regresso de Macinhata do Vouga às 16:25, inclui no percurso visitas à cidade de Águeda e ao Núcleo Museológico de Macinhata do Vouga.

O passeio, que terá animação a bordo e degustação de produtos regionais, custa 30 euros para adulto e 16,5 euros para crianças, beneficiando de uma redução de 25 por cento se for adquirido em conjunto com a viagem no Comboio Histórico do Douro.

As viagens de longo curso, em Alfa Pendular, Intercidades e Regional, (com destino e origem na Estação de Aveiro), compradas em simultâneo com a viagem no Comboio Histórico do Vouga, beneficiam de uma redução de 30% e as viagens, de ida e volta, nos comboios Urbanos do Porto, do preço único de dois euros.

Bora lá!