Comer bem é assunto de família!

Sempre que alguém nos fala em alimentação saudável, temos tendência a torcer o nariz! Verdade?

Pois então, saiba que comer bem é um assunto que a todos diz respeito e idealmente, toda a família deve estar envolvida! Para que a alimentação saudável seja um hábito enraizado desde cedo, é essencial que as refeições sejam um momento em que a família se reúne e converse.

As dicas que lhe vamos deixar certamente não serão novidade, mas nunca é tarde para refrescar a memória!

Pratos sem sabor ou refeições rotineiras não fazem parte da ementa. Já sabe que a variedade é uma regra a seguir, pois só assim terá acesso a todos os nutrientes que necessita.

A idade escolar é a fase ideal para a estruturação e consolidação de estilos de vida saudáveis que vão persistir ao longo do tempo. Envolver as crianças na preparação das refeições pode revelar-se um momento divertido. Além disso, é a ocasião ideal para que possam aplicar, na prática, o que aprenderam sobre a Roda dos Alimentos.

Depois, basta seguir alguns comportamentos, nomeadamente, tomar o pequeno-almoço em casa; comer 5 a 6 refeições por dia; dar preferência a vegetais e frutas; começar as refeições pela sopa; optar por carnes brancas, cortar no sal e no açúcar e evitar os fritos.