Como aproveitar ao máximo a Black Friday?

O dia de compras mais esperado do ano está aí a chegar e o Norte Shopping sugere 9 passos que deve seguir para conseguir tirar o maior partido da Black Friday.

Black Friday está aí e o segredo é saber aproveitar ao máximo, sem desesperar! Promoções e descontos são sinónimo de compras felizes. Mas também de impulsividade, de jigajogas entre lojas e alguma confusão, que muitas vezes nos tiram a vontade de aproveitar eventos tão úteis como a Black Friday, que acontece já no dia 23 de novembro, e que agora, na maioria das lojas, se prolonga durante o fim de semana, naquilo que se intitula Black Weekend. Principalmente para as pessoas que fogem a sete pés das confusões, decidimos elaborar uma lista de nove passos que deve seguir para se organizar e para fazer realmente boas compras.

Siga os nove passos e sobreviva a estes dias sem perder a cabeça (nem a paciência).

  1. De A a Z
    Tenha uma lista (pelo menos mental) de todas as coisas em que gostava de investir nesta Black Friday, ordenando-as das essenciais às supérfluas e sendo sincero quanto à necessidade que realmente tem.
  2. Uma compra antecipada vale por duas
    Com o Natal aí à porta, nada melhor do que um dia em que as promoções fazem com que o dinheiro estique. Por isso mesmo, pense já nos presentes que gostava de oferecer a amigos e familiares e junte o útil ao agradável. A maioria das lojas permite trocas até ao final de janeiro – pergunte, informe-se e escolha o que fizer mais sentido para si.
  3. De lição estudada
    Vá às lojas escolher os produtos nos dias que antecedem esta “sexta-feira negra” e escolha, com todo o tempo e tranquilidade do mundo, aquilo que mais lhe interessa. Assim, basta passar pela loja no dia certo e comprar tudo aquilo que tinha previamente escolhido – mas a preços imbatíveis.
  4. Fora de horas
    Este dia é caótico, é um facto, mas há sempre horas mais vantajosas. Se quer evitar ao máximo as enchentes, recomendamos que nos visite durante o período da manhã, até ao meio dia.
  5. Vestido para comprar
    Como andar às compras exige grandes caminhadas, recomendamos que venha vestido de forma extra confortável: sapatos cómodos e uma mochila para evitar os sacos a pesar nas mãos e nos braços. Senhoras: malas de mão não são práticas. E claro, se vai comprar roupa ou sapatos, opte neste dia por peças rápidas e simples de vestir e despir.
  6. Visita de médico
    Concentre-se em produtos que de facto poderá comprar e não perca tempo a ver coisas fora do seu orçamento ou das quais não precisa. Vai cansar-se mais e fazer escolhas menos sensatas.
  7. Saber é poder
    Conhecer a política de devolução ou troca de cada loja é essencial. Nada como poder voltar atrás com uma compra impulsiva.
  8. Olha o passarinho
    Para poder devolver peças, as etiquetas e os talões precisam de estar intactos. Mas quantas vezes acontece, no meio de um dia exigente, chegarmos a casa sem saber de um destes papelinhos mágicos? Para evitar azares, fotografe logo as etiquetas e talões de compras. Se os perder, terá sempre um plano B, atualmente aceite pela maioria das lojas.
  9. São só coisas
    Se começar a ficar demasiado envolvido em todo este processo, dê um passo atrás, respire, vá comer qualquer coisa. Afinal, são só coisas!

E boas compras!