Conheça alguns dos pensadores mais influentes da modernidade

Curso de filosofia Moderna e Contemporânea no Espaço Amoreiras: Nietzsche, Wittgenstein, Heidegger e Levinas – são alguns dos pensadores mais influentes da modernidade e que poderá conhecer num curso dividido em 12 sessões.

O Edge Arts organiza a terceira edição do “Curso de Filosofia Moderna e Contemporânea” que vai decorrer de 12 de março a 28 de maio, das 19h00 às 20h00, no Espaço Amoreiras, em Lisboa. O curso, conduzido pelo poeta e escritor Paulo José Miranda, percorre as principais linhas do pensamento ocidental contemporâneo, com foco no autores: Nietzche, Wittgenstein, Heidegger e Emmanuel Levinas.

A obra de Nietzche vai ser a primeira analisada, num total de quatro sessões, em que se explorará a inversão da metafísica e o poder da metáfora na linguagem e no ser humano. Segue-se Wittgenstein, em que as questões do transcendentalismo radical e a prisão da linguagem, vão estar em destaque durante duas semanas. Heidegger será o terceiro filósofo analisado, em que se explorará a analítica do Dasein em Ser e Tempo ao longo de cinco semanas. O curso termina com o autor Emmanuel Levinas e a sua visão sobre a retomada da metafísica e os conceitos de Rosto e de Outro.

Informação geral:

Datas: Todas as terças Feiras de 12 de março a 28 de maio de 2019

Duração: 3 meses – 12 sessões de 1hora

Faixa etária: Jovens e adultos

Local: Origem – Cozinha Saudável, no Espaço Amoreiras

Horário: Das 19h às 20h

Formador: Paulo José Miranda