Conheça os segredos do filme Matrix

O curso de "Cinema & Filosofia" promovido pelo Edge Arts, vai analisar o filme Matrix, dos realizadores Lilly e Lana Wachowski a 19 de novembro pelas 19h00 no Espaço Amoreiras.

Matrix à lupa! O curso “Cinema & Filosofia”, promovido pelo Edge Arts, vai analisar o icónico filme de ficção científica que utilizou técnicas inovadoras e deu origem a uma trilogia, Matrix de 1999, protagonizado por Keanu Reeves e realizado por Lilly e Lana Wachowski. A sessão acontece na próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, pelas 19h00 no Espaço Amoreiras onde serão estudadas as técnicas cinematográficas e pensamentos filosóficos inerentes às mensagens dos realizadores. A sessão tem a orientação do premiado romancista e poeta José Paulo Miranda e do professor de cinema e televisão Luís Gouveia Monteiro.

A sessão da próxima semana é a sétima de um curso com 10 sessões, de duração de 3 meses (de 1 de outubro a 3 de dezembro), que se realiza em horário pós-laboral, das 19h00 às 21h00, todas as segundas-feiras. É possível assistir a esta sessão mediante o pagamento de 17 euros.

Este workshop destinado a todos os jovens e adultos com interesse em cinema e filosofia, incidirá as próximas sessões no estudo dos filmes: O Sabor da Cereja, 1997 de Abbas Kiarostami e Belarmino, 1964 de Fernando Lopes.