Coração de Viana bate forte em setembro

Festival “Viana Bate Forte” regressa em setembro ao coração da cidade de Viana do Castelo, por onde vão passar nomes como Carolina Deslandes, Gisela João, Salvador Sobral, Manel Cruz.

A 3ª edição de “Viana Bate Forte” decorre a 14 e 15 de setembro e conta com 28 atuações, espalhadas por 5 palcos, todos eles no centro histórico de Viana do Castelo. A entrada é livre. Em 2017 mais de 25 mil pessoas passaram pelo Centro Histórico da cidade de Viana do Castelo.

E para surpreender o público traz bons nomes da música e mais um palco. Bem perto de um dos navios mais emblemáticos de Portugal, o Palco Gil Eanes levará a um dos ex-libris da cidade artistas como Mundo Segundo & Sam The Kid, Noiserv, NBC e Mishlawi. Será ainda o palco onde as noites do Viana Bate Forte seguirão com festa madrugada dentro, pelas mãos dos Djs da Rádio Comercial, Wilson Honrado e Nuno Luz.

“Além de mostrar o melhor que se faz na música em Portugal, o Viana Bate Forte destaca-se pela envolvência e sinergia criada com o centro histórico da cidade”, avança o Município em nota de imprensa.

www.facebook.com/VianaBateForte/

Organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, “o evento tem como cenário um património arquitetónico único, com vários monumentos, igrejas e edifícios centenários, mas também o Rio Lima, o oceano Atlântico e, claro, todo o património cultural, vitivinícola e gastronómico da capital do Alto Minho que afirmam, cada vez mais o distrito, como um destino turístico com elevada capacidade de atração de visitantes nacionais e estrangeiros”.

Nas duas noites os concertos terão início pelas 20h30 no Palco Liberdade. No primeiro dia Salvador Sobral abre o festival, seguindo-se Gisela João e Bezegol. No segundo dia, 15 de setembro, atuam Carolina Deslandes, Ana Bacalhau e HMB. O início do último concerto de cada noite está agendado para as 2h25, no Palco República.

14 e 15 de setembro, “Viana Bate Forte”.