Cristina Ferreira e MO em campanha solidária

A marca de moda portuguesa MO e a apresentadora e empresária Cristina Ferreira uniram-se numa campanha solidária de prevenção do cancro da mama em parceria com o Instituto Português de Oncologia.

Cristina Ferreira é o rosto desta campanha solidária que surge durante o mês de outubro – o mês internacional da prevenção do cancro da mama. A ação da MO com o mote “Há causas que nos vestem bem” vai disponibilizar 3 t-shirts solidárias, em que cada t-shirt tem bordada uma frase inspiradora: “O teu sorriso é o meu superpoder”; “O meu coração é amor e força”; e “Sim, sou uma supermulher”. Cada uma das frases foi elaborada e desenhada pela ilustradora Clara Não.

Disponíveis nas mais de 100 lojas físicas MO e também na loja online, cada uma destas t-shirts de algodão tem um preço de venda de 7,99€, e por cada peça vendida serão doados 3€ aos IPO’s de Porto, Coimbra e Lisboa.

O cancro da mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o tumor maligno mais frequente na mulher. Em Portugal, numa população feminina de cerca de cinco milhões, surgem cerca de seis mil novos casos de cancro da mama por ano. A nova iniciativa solidária da MO alerta para esta causa e incentiva à prevenção de uma doença em que o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.

A apresentadora Cristina Ferreira junta-se a este MOvimento Rosa e é a cara de promoção desta iniciativa, que estará visível em loja e canais digitais da marca.

A MO reuniu também o testemunho real de 3 mulheres – Susana, Cristina e Ana – que venceram o cancro da mama e que representam tantas outras mulheres com a mesma doença, transmitindo mensagens de força e esperança num vídeo emocional e inspirador.

Para assinalar a iniciativa, durante o mês de outubro a MO vai ter uma edição especial de sacos de papel na cor rosa e todos os colaboradores da marca em loja vão utilizar um laço igualmente rosa. No dia 19 de outubro, o Dia Mundial do Cancro da Mama, a MO apela ainda a que todas as pessoas vistam uma destas t-shirts, como forma de apoio e que divulguem as suas fotografias nas redes sociais com a hashtag #hacausasquenosvestembem.