Curiosidades…curiosas

Sim, nós sabemos que você sabe que nós sabemos que você é…curioso! Verdade, verdadinha e porque não queremos que lhe escape nada! Cá está, elencamos algumas curiosidades sobre humanos e também sobre animais.

Curiosidades, curiosas? Ultrapassada a redundância está na hora de tomar nota da lista que lhe preparamos:

1 – Não existe nada melhor do que soltar um bom sorriso, mas tem de ser sincero! Sorrir faz bem, ao corpo e à mente.

2 – Parabéns! Hoje, além de si, eventualmente, mais de 19 milhões de outras pessoas também irão a soprar as velas! Feliz aniversário.

3 – De certeza que nunca parou para pensar, mas a primeira coisa que se escreve legível numa folha de papel é o nome. Mesmo quando começamos a aprender a escrever, o nome é a primeira palavra que surge.

4 – Será que sabe qual é o músculo mais rápido do corpo humano? A resposta é a pálpebra. É o único músculo que se move tão rapidamente que nem consegue perceber que ela é capaz de abrir e fechar cinco vezes por segundo.

5 – Sabia que os mosquitos conseguem sobreviver à queda de uma gota de água, que tem sessenta vezes mais peso? Em comparação, o mesmo seria dizer que uma pessoa sobreviveria a um impacto de um autocarro a cinquenta quilómetros.

6 – As aranhas comem as próprias teias, sempre que sentem que é altura de viver noutro sítio.

7 – As borboletas “bebem” as lágrimas que as tartarugas produzem para encontrarem o cálcio que necessitam para sobreviver.

8 – Cuidado! A mordidela do crocodilo é a mais poderosa do mundo e tem doze vezes mais força do que a mordidela do tubarão branco.

9 – A cada ano que passa, uma pessoa perde cerca de 4 quilos de pele morta!

10 – O melhor é abraçar! Um aperto de mão transmite mais germes do que um beijo!