D. Maria II acolhe Festival Antena 2

De 6 a 9 de fevereiro, o Teatro Nacional D. Maria II acolhe o Festival Antena 2. Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival Antena 2 mostra ao vivo aos conteúdos que a rádio dá a ouvir diariamente.

Ao longo de 4 dias, o D. Maria II recebe concertos de música de câmara, de banda, sinfónica, barroca, tradicional e jazz, bem como duas peças de teatro, sketchesdedicados ao público infantil e uma conferência. Este ano, pela primeira vez no D. Maria II, o Festival Antena 2 traz três concertos de música clássica (música sinfónica com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, música de câmara com o Quinteto À Vent Garde e música barroca com Os Músicos do Tejo), jazz, com um concerto dos L.U.M.E Lisbon Underground Music Ensemble, música tradicional portuguesa, pela voz do grupo Segue-me À Capela, e música filarmónica, num concerto da Banda Sinfónica da PSP, este último de entrada gratuita.

A esta programação juntam-se as artes performativas, com dois espetáculos de teatro: Amores Pós-Coloniais, da companhia Hotel Europa, que estará em cena na Sala Estúdio do D. Maria II de 7 a 24 de fevereiro e terá a sessão de dia 8 de fevereiro integrada neste Festival; e By Heart, de Tiago Rodrigues, que sobe ao palco da Sala Garrett a 9 de fevereiro.

Ao longo dos 4 dias de Festival, às 18h30, no Átrio do D. Maria II, será possível assistir gratuitamente a Palavras de Bolso, curtos sketches de 10 minutos, a cargo de Ana Isabel Gonçalves e Paula Pina, que têm como objetivo promover a língua portuguesa junto de crianças e jovens.

No último dia de Festival, 9 de fevereiro, às 15h, no Salão Nobre, haverá ainda espaço para a reflexão, com a conferência Inteligência Artificial, desafiar o futuro.