“Dá-nos 0,5% do teu IRS”

Ajudar não tem custos nem partidos é o lema da nova campanha da Associação Salvador que quer pôr os políticos a contribuir com parte do IRS.

Políticos são desafiados a dar 0,5% do IRS. Numa campanha ousada e divertida, a Associação Salvador apela à participação dos políticos a darem o exemplo a todos os portugueses e a consignarem 0,5% do seu IRS a quem luta diariamente para melhorar a vida de centenas pessoas com deficiência motora, porque “Ajudar não tem custos nem partidos”.

“Costa, Rio, Chicão, Jerónimo e Mortágua” são assim convidados à participação, através do simples preenchimento no seu IRS do NIF 506 723 364 da Associação Salvador, no Campo 11, fazendo uma cruz em Instituições Particulares de Solidariedade Social.

A campanha é assinada pela Partners, e quer pôr o tema da consignação do IRS no top of mind dos portugueses, tornando-se tema de conversa e desmistificando algumas ideias.

Sendo este o único momento em que os cidadãos podem decidir exatamente para onde querem canalizar os seus impostos, é importante esclarecer que não existe qualquer custo associado nem perda do benefício fiscal, demora apenas 10 segundos e, em média, cada pessoa contribui com 15€. Um valor muito importante para que a Associação Salvador possa continuar a mudar a vida de centenas de pessoas com deficiência motora.

Salvador Mendes de Almeida, refere “Em 2019, uma vez mais, superámos o número de apoiados, num total de 379 pessoas com deficiência, em todo o país. Em 2020, queremos fazer mais e melhor e para isso, o envolvimento na consignação é muito importante”.

E acrescenta, “Ao longo de 16 anos, já apoiámos mais de 3.400 pessoas, através de obras em casa, integração profissional, desporto adaptado, entre outros projetos. Temos também realizado um trabalho intenso de sensibilização e pressão para uma mudança nas acessibilidades do nosso país e em escolas, para criar uma sociedade mais inclusiva”.

Em 2020, contamos com o seu apoio.

JUNTOS MUDAMOS VIDAS!