Dão Capital leva néctar até Lisboa

O Time Out Market abrirá as portas, nos dias 22 e 23 de novembro, à sexta edição do evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão). Durante dois dias estarão à prova vinhos de 33 produtores e para harmonizar haverá iguarias da região. A entrada é livre.

Os vinhos do Dão viajam mais uma vez para Lisboa e o Time Out Market volta a ser o palco escolhido para a realização do Dão Capital. A sexta edição do evento reunirá 33 produtores de vinho, mas não só. Para quem quiser harmonizar o copo de vinho com um queijo Serra da Estrela, por exemplo, ou experimentar os enchidos da região, estarão presentes três produtores de iguarias.

Para Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão), este é um evento obrigatório para os apreciadores de vinho e não só: “O Dão é uma região muito especial, onde se produzem alguns dos melhores vinhos do país e queremos que os portugueses os conheçam, daí a realização deste evento, que tem como objetivo facilitar o encontro do consumidor com os produtores e os vinhos da região. Já na sexta edição, o evento tem-se revelado um sucesso e tem contribuído para a divulgação do trabalho exímio dos nossos produtores”.

Os visitantes do evento poderão, ainda, participar, de forma gratuita, nas provas comentadas que acontecem nos dois dias. No dia 22 (sexta-feira) decorrerão quatro provas sobre a casta Touriga Nacional: “A Touriga e o lagar”, “A Touriga dos altos”, a “Touriga com idade” e a “Touriga & Companhia”. No dia seguinte (sábado), as provas serão dedicadas ao Encruzado: “Encruzado puro e simples”, “O encruzado e a madeira”, “Encruzado com idade” e “Encruzado & Companhia”.

O Dão Capital decorrerá entre as 15h00 e as 22h00 e a entrada é livre, sendo que a aquisição do copo de prova é de três euros.