Dão Invicto até 30 de junho

A Alfândega do Porto acolhe esta sexta-feira e sábado, 29 e 30, a segunda edição do evento Dão Invicto, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão.

Se gosta de provar bom vinho, não deixe de ir a esta mostra de diferentes vinhos da região do Dão.

Segundo Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão, “esta é mais uma das ações promocionais da CVR do Dão, no sentido de dar a conhecer a renovação consistente e qualitativa que se tem verificado nos vinhos do Dão demonstrada nos prémios internacionais que tem vindo a receber nos últimos anos e, ao mesmo tempo, divulgar o enoturismo da região”, com o propósito de “cativar quem mora no Grande Porto” e “os milhares de turistas que visitam a cidade atualmente”, como bem mostrou a passada edição que atraiu mais de 2500 pessoas.

Além das provas de vinhos, poderá ainda assistir a workshops de enólogos de renome, provar harmonizações, partilhar experiências e, se gosta de automóveis, ver uma exposição da Maserati.

Para harmonizar o vinho com a comida, além dos mais de 20 produtores, estarão também algumas petisqueiras da zona, como a Queijaria Vale da Estrela, a Casa Ínsua ou o Fumeiro Flor de Sal.

Resta lembrar que a entrada no evento é livre e decorre entre as 15 e as 21 horas nos dois dias.