Dark’N Stormy à conquista dos paladares

Dark’N Stormy: é difícil existir um cocktail mais simples e diferente que este. Com apenas dois ingredientes, a bebida de assinatura do Goslings Black Seal Rum consegue conquistar qualquer paladar.

O Dark’N Stormy é o cocktail ideal para se refrescar nos dias de primavera que já começam a aquecer – o nome remete para um dia escuro e de tempestade, mas não se deixe enganar. E por falar em enganar, engana também com um dos ingredientes, visto que é feito com cerveja de gengibre (ginger beer) que, apesar de ter “cerveja” no nome, é um refrigerante não-alcoólico, similar ao ginger ale, mas menos doce, com menos gás e um sabor mais forte a gengibre. Com a crescente fama deste produto no mundo da coquetelaria, este mixer já começa a aparecer nas prateleiras dos super e hipermercados portugueses.

Nascido nas Bermudas (não fosse esta a bebida tradicional deste território das Caraíbas), a sua história remonta há mais de 100 anos, logo após a Primeira Guerra Mundial, quando um grupo de marinheiros britânicos decidiu misturar a sua ginger beer caseira com um pouco de rum com o famoso selo preto da Goslings. O resultado desta mistura conquistou logo o paladar destes homens do mar e tornou-se num dos símbolos destas ilhas.

Num copo cheio de gelo, com duas partes de ginger beer para uma de Goslings Black Seal Rum, servidos nesta ordem para criar o efeito de degradé, esta bebida vai relembrá-lo que o verão está quase a chegar. Se quiser dar um ar ainda mais fresco ao seu cocktail, pode ainda decorar o copo com uma rodela de limão.

Hoje em dia, o Dark’N Stormy pode ser apreciado em qualquer lugar do mundo. Mas tenha atenção! Se quer beber um verdadeiro e saboroso Dark’N Stormy, deve fazê-lo com o Goslings Black Seal Rum. Se o fizer com qualquer outro rum, não vai ser a mesma coisa e tem de lhe chamar outro nome – o Dark’N Stormy é um cocktail e marca registados na International Bartenders Association.

Os runs da Goslings posicionam-se na categoria premium e o Goslings Black Seal Rum é o ingrediente-chave no cocktail Dark ‘N Stormy.