De água na boca!

Algarve recebe encontro e showcooking dedicados aos mais gulosos. La Dolce Rita deixa todos de água na boca na FNAC.

No último fim de semana de julho, Rita Nascimento apresenta as suas receitas mais doces e irresistíveis na FNAC. Dia 26 de julho, tem encontro marcado com os seus leitores na Festa do Livro Loulé, às 21h. No dia 27 de julho junta-se a Igor Colombo (Gel.it – Tradição Italiana) e Christl Lee (Ice Q e Gelataria Artigianali), num showcooking dedicado aos melhores gelados caseiros para este verão, na FNAC Faro, às 16h.

Rita Nascimento é chef de pastelaria e este mundo sempre a encantou, desde a infância. Autora de “A Vida Secreta dos Gelados Caseiros”, “Sobremesas 5-5-5” e “Uma Pastelaria em Casa”, partilha nos seus livros os melhores truques e dicas para criar a melhor pastelaria e gelados em casa.

Além dos livros, tem também o canal no YouTube “La Dolce Rita”, que foi o primeiro canal de pastelaria nesta plataforma, em Portugal, onde partilha em vídeo algumas das suas receitas.

Com os dias de calor que se fazem sentir, os gelados transformam-se em verdadeiras tentações nesta estação do ano. Por isso, o showcooking com Rita Nascimento é a oportunidade ideal para aprender a fazer os gelados mais saborosos. No dia anterior há ainda a oportunidade de conversar de perto com a chef e pedir um truque de pastelaria, em segredo.

A chef fez um curso de Pastelaria em Espanha e passou ainda por países como Estados Unidos da América, Itália e Reino Unido, onde recolheu inspiração e experiências gastronómicas, que contribuíram para a evolução da sua carreira.