“De olho” na saúde da visão das crianças

Portugal foca-se na visão infantil. A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) acaba de estabelecer uma parceria com a campanha global Our Children’s Vision para que a visão das crianças passe a ser uma prioridade em Portugal.

A visão das crianças tem de ser seguida de perto “Se pretendemos atingir o acesso universal aos cuidados para a saúde da visão e produzir um impacto no desenvolvimento sustentado, necessitamos de o fazer todos em conjunto. A Our Children’s Vision está a ajudar a consciencializar para os problemas da visão e como eles influenciam os mais novos e a APLO está orgulhosa de fazer parte da divulgação desta mensagem. Esta é uma oportunidade para combinar os nossos esforços e partilhar experiências na prestação de cuidados efetivos às crianças”, disse Raúl Alberto de Sousa, Presidente da APLO.

A Our Children’s Vision tem atualmente 85 organizações parceiras, distribuídas por 63 países. A filosofia é trabalhar em conjunto para que todas as crianças, independentemente do seu género, estatuto económico ou localização geográfica, tenham a oportunidade para ver nitidamente. Até à data a campanha alcançou e prestou cuidados para a saúde da visão a 27 milhões de crianças.

“Estamos entusiasmados com o facto da APLO se ter juntado à nossa campanha e promover a nossa causa em Portugal. Assegurar-nos que as crianças tenham visão saudável é uma causa que todos podem apoiar. Sabemos que as crianças em Portugal necessitam de cuidados para a saúde da visão – e também correção dos problemas da visão – e nós sabemos de facto que nem todas o estão a receber. A APLO está a trabalhar para mudar isso”, disse Hasan Minto, Diretor do programa Our Children’s Vision.

A Our Children’s Vision é uma iniciativa global que aumenta, acelera e expande os serviços de cuidados para a saúde da visão para mais crianças em todo o mundo. A campanha está a trabalhar para fornecer cuidados para a saúde da visão a 50 milhões de crianças até 2020. Para saber mais sobre a Our Children’s Vision e a coligação de parceiros, aqui .